O 31º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul definiu neste sábado os 16 times classificados para a segunda fase. A primeira rodada da nova fase será no próximo sábado, às 13h30 e às 15h15, com oito partidas, em quatro campos – que ainda serão definidos pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME). Apenas o chaveamento da segunda etapa havia sido divulgado na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Pela Chave A, avançaram Ponte Preta/Barra e Kiferro. A Ponte venceu a Kiferro por 3 a 0, no campo da Vila Lalau, e roubou o primeiro lugar do grupo. A Néki se despediu superando o Guarany por 1 a 0, no campo do João Pessoa. Galácticos e ZEC se garantiram no Grupo B. No campo do Santo Antônio, os Galácticos asseguraram a melhor campanha geral da primeira fase ao venceram o Roma por 3 a 2. O resultado favoreceu ao ZEC, que mesmo sem jogar, ficou com a outra vaga.

Na Chave C, a surpresa foi a classificação do GT Society, que goleou o já classificado Vila Nova por 5 a 2, no campo do Santo Antônio, ultrapassando no saldo de gols o Corinthians. O Timão, que precisava de um empate, foi derrotado pelo Flamengo, por 4 a 2. O Corinthians irá recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva de Jaraguá do Sul sob a alegação de que o Flamengo utilizou um atleta irregular. Porém o regulamento não prevê perda de pontos e por isso a classificação do GT Society está mantida.

No Grupo D, o mais equilibrado da primeira fase, o KMK/Garibaldi e Bazar do Rau/Santer prosseguem no Varzeano. Bazar do Rau e Real empataram em 2 a 2, no campo da Vila Lalau e, dessa forma, três times encerraram a fase empatados na liderança do grupo com seis pontos. Para o desempate, o KMK ficou na liderança, por ter sofrido o menor número de gols, enquanto o Bazar do Rau foi o segundo, por ter recebido um menor número de cartões vermelhos.

Continua depois da publicidade

A rodada teve ainda uma tentativa de agressão ao árbitro no jogo entre Bazar do Rau e Real e a Borracharia Senem não apareceu para o confronto contra o Nova Geração.