Já estão definidos os endereços dos três novos condomínios do Minha Casa Minha Vida em Blumenau. A divulgação ocorreu nesta sexta-feira (5), quando a prefeitura abriu o chamamento de empresas interessadas em construir os prédios. As moradias vão atender 176 famílias de baixa renda que se enquadrarem nas exigências do programa.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Os terrenos para as obras foram doados pelo município e representam um investimento de R$ 2,2 milhões. O governo federal é quem vai bancar os custos das obras, estimados em R$ 29 milhões. As interessadas na construção dos prédios têm 15 dias para apresentar documentação.

  • Rua dos Imigrantes, bairro Passo Manso, condomínio com 64 unidades
  • Rua Jericó, bairro Fortaleza, condomínio com 64 unidades
  • Rua Ignes Strauch, bairro Água Verde, condomínio com 48 unidades

Os porquês dos nomes dos 35 bairros de Blumenau

Continua depois da publicidade

Se tudo correr bem, o nome da vencedora deve ser conhecido na segunda quinzena de maio. Após a assinatura do contrato, a empresa tem um ano e meio para executar as obras, mas o prazo pode ser prorrogado. A seleção das famílias será feita pela assistência social, mas ainda não começou.

— Este é o momento da parte física de construção destes empreendimentos, portanto queremos tranquilizar as famílias para aguardarem a etapa dos cadastros. Ressaltamos que não há necessidade de procurarem os Cras. Quando chegar a fase de cadastro, será lançado edital e divulgado em todos os meios oficiais da prefeitura — explica a secretária Patrícia Morastoni Sasse.

Leia mais

O que é megaobra flagrada por drone em plena região central de Blumenau; FOTOS

Blumenau faz empréstimo milionário para obras contra enxurradas e deslizamentos; veja lista

Com obras de esgoto atrasadas, Blumenau cai no ranking de saneamento pelo 3º ano seguido