A posse do governador eleito Jorginho Mello (PL) será em 1º de janeiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. O evento acontecerá a partir das 18h no Legislativo, conforme definido e divulgado nesta terça-feira (13).

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Os detalhes da cerimônia, no entanto, ainda não foram divulgados. Na próxima semana acontece outra etapa do rito eleitoral, que é a diplomação de Jorginho. O ato ocorre a partir das 17h, a sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na capital catarinense.

Diplomação de eleitos em SC ocorre na próxima semana; saiba como será

A solenidade marca o encerramento do processo eleitoral. No evento, são entregues os diplomas que habilitam, junto a Justiça Eleitoral, os candidatos eleitos a tomarem posse e a exercerem os mandatos nos próximos quatro anos. Além do governador e vice-governadora, também serão diplomados o senador eleito Jorge Seif (PL), 16 deputados federais e 40 deputados estaduais. 

Continua depois da publicidade

Jorginho Mello venceu as eleições no segundo turno após receber 70,69% dos votos válidos. A vice-governadora é Marilisa Boehm, do mesmo partido, que também será empossada na cerimônia.

Leia também:

Lula chora ao ser diplomado e ressalta: “Povo reconquistou a democracia”

Os gols de Jorginho na estreia como “dono da bola”