Um paranaense, um baiano e dois cariocas vão formar o pódio masculino da terceira etapa do Super Surf 2003, que termina neste domingo, dia 6, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). A grande surpresa é o baiano Flávio Costa, que pela primeira vez consegue ficar entre os quatro melhores surfistas de uma etapa da divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.

Continua depois da publicidade

O desafio de Costa nas semifinais vai ser superar ninguém menos do que o tricampeão brasileiro e líder do ranking 2003, o paranaense Peterson Rosa. A outra semifinal reúne os cariocas Marcelo Trekinho e Leonardo Neves, atual campeão brasileiro do Super Surf.

Neste sábado, o baiano Flávio Costa foi o primeiro a garantir classificação às semifinais ao superar o paulista Beto Fernandes por uma pequena diferença de 12,90 porntos contra 12,03. Em seguida, começaram a desfilar os campeões brasileiros das três edições do Super Surf. O número 1 do ano 2000, Peterson Rosa, enfrentou o de 2001, o alagoano Tânio Barreto. Rosa também venceu por pouco: 15 a 14,33 pontos.

Enquanto Léo Neves despachou o cearense Dunga Neto nas quartas para subir no seu primeiro pódio da temporada, Trekinho tirou o último ubatubense da competição. O carioca venceu Odirlei Coutinho nas oitavas e, depois, superou o conterrâneo Anselmo Correia nas quartas.

Continua depois da publicidade