Sol, ondas perfeitas e praia lotada formaram o cenário do penúltimo dia da etapa de abertura do Super Surf 2004 – a divisão de elite do circuito brasileiro de surfe -, neste sábado, dia 6, na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). O carioca Pedro Henrique continuou abusando dos aéreos e com um belo tubo registrou um novo recorde de 17,50 pontos para vencer o confronto de gerações que travou com o baiano Jojó de Olivença.

Continua depois da publicidade

Outros grandes destaques nas ótimas ondas de 1,5 a 2 metros de altura foram o jovem paulista Gilmar Silva, que barrou o bicampeão brasileiro Leonardo Neves, além da excelente participação dos gaúchos Rodrigo Dornelles e Daison Pereira, que também avançaram para as semifinais.

Na categoria feminina, garantiram presença no primeiro pódio da temporada a tricampeã brasileira, a carioca Andréa Lopes, além da cearense Silvana Lima, da paulista Suelen Naraisa e da carioca Alessandra Vieira. As semifinais começam às 9h30min deste domingo, com a primeira final do Super Surf 2004 sendo marcada para as 11h30min.