Já começou a contagem regressiva para o 3º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que ocorre de 31 de agosto a 7 de setembro, em Itajaí. E para quem quiser se agendar, foi divulgada a programação do festival que, além das apresentações teatrais, tem oficinas, palestras e exposição. Todas as novidades estão no endereço eletrônico 3festivaltonicunha.blogspot.com.br.

Continua depois da publicidade

O 3º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha reúne 14 peças teatrais, sendo oito nacionais e seis locais. A abertura, no dia 31, ficará por conta do Teatro Didático da UNESP & Teatro de Brancaleone, de São Paulo, com o espetáculo O Rio, às 20h, no Teatro Municipal. Também no sábado, ocorre a abertura da exposição fotográfica Reflexos, de Julian Souza, no hall do teatro. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia (para estudantes, idosos e para quem levar um litro de leito longa vida). A venda inicia na próxima segunda-feira na bilheteria do Teatro Municipal.

Duas oficinas serão ministradas durante o festival. A de confecção e manipulação de bonecos articulados será ministrada pelo Teatro Didático da UNESP & Teatro de Brancaleone, nos dias 1º, 2 e 3 de setembro na Casa da Cutlura Dide Brandão. Já a oficina de produção e gestão de grupos teatrais, que será ministrada por Rogério Mesquitta do Grupo Bagaceira, ocorre nos dias 4 e 5 de setembro, também na Casa da Cultura. Quem quiser participar das oficinas deve se inscrever através do email teatromunicipal.itajai@gmail.com. No assunto, deve colocar o nome da oficina que deseja participar, e no corpo do email nome completo, RG e telefone para contato.

Também haverá palestras sobre o processo de produção dos espetáculos nos dias 2, 3, 5, 6 e 7 e mesa de debate com o Questão de Crítica: O papel da crítica no teatro contemporâneo, na Casa da Cultura Dide Brandão, às 10h no dia 7 de setembro.

Continua depois da publicidade