Representantes dos cinco candidatos a prefeito de Joinville participaram, nesta segunda, do sorteio para definir a ordem das entrevistas na RBS TV. Até o dia das eleições, serão realizadas duas rodadas de entrevistas, uma no “RBS Notícias”, no início da noite, e outra no “Jornal do Almoço”.
Continua depois da publicidade
PDF: confira calendário das entrevistas
O encontro foi conduzido pelo apresentador e editor-chefe do “Jornal do Almoço”, Rafael Custódio.
Em agosto, do dia 20 a 24, cada candidato irá ser entrevistado durante cinco minutos pela apresentadora Talita Rosa no “RBS Notícias”, a partir das 19 horas. A entrevista servirá para que os entrevistados possam falar sobre suas propostas para a Prefeitura de Joinville.
Continua depois da publicidade
As transmissões serão ao vivo e coincidem com o início da propaganda eleitoral em rádio e TV, que começa no dia 21 de agosto. O primeiro entrevistado será Leonel Camasão, na segunda-feira, e o último Udo Döhler (PMDB), na sexta-feira.
Já na reta final de campanha, entre 17 e 21 de setembro, o “Jornal do Almoço” fará nova rodada de entrevistas com os cinco candidatos ao governo municipal. Cada um será questionado pelo apresentador Rafael Custódio durante oito minutos.
No sorteio, ficou definido que Kennedy Nunes (PSD) começará a série de entrevistas e Carlito Merss (PT) irá encerrar. Os representantes das cinco siglas – Leonel Camasão foi o único candidato presente – assinaram um documento concordando com a ordem de entrevistas e receberam um manual com as regras de cobertura eleitoral praticadas pelo Grupo RBS.
Continua depois da publicidade
Além das duas entrevistas, a RBS TV ainda irá realizar um debate com os cinco prefeituráveis, no dia 4 de outubro, última quinta antes das eleições.