As lideranças do PSB aguardam ouvir a viúva de Eduardo Campos, Renata, antes de anunciar o deputado federal Beto Albuquerque como vice candidato à Presidência, segundo fontes ouvidas pelo Estadão Conteúdo. O nome de Renata é defendida por uma pequena ala da sigla, mas o gaúcho é apontado como favorito por ser militante antigo do PSB e por sua forte ligação com Campos.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta segunda-feira, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, reforçou que as decisões do partido passarão pela viúva e pela ex-ministra Marina Silva, provável sucessora de Campos na disputa presidencial. O líder disse que Renata “pode ser o que ela quiser”. Ela é filiada ao PSB de Pernambuco.
– Não posso dizer nada antes de conversar com ela e respeitá-la. É uma mulher que vocês estão vendo, que se supera com as dificuldades – destacou Amaral, segundo a Agência Brasil.
Leia mais informações sobre a morte de Eduardo Campos
Leia todas as notícias sobre as Eleições 2014
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Um dia após o enterro do ex-governador de Pernambuco, o PSB no Estado decidiu promover uma reunião nesta segunda-feira, que havia sido convocada por Campos. Segundo Amaral, a própria viúva pediu a manutenção do encontro para tratar de questões estaduais, como forma de mostrar unidade em torno do nome de Paulo Câmara na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
Em postagens no Twitter nesta manhã, Albuquerque repetiu que a definição sobre os nomes que concorrerão à eleição presidencial, após a morte de Eduardo Campos, será feita pelo partido. Ele vem sendo apontado como o favorito para ocupar a vaga de vice-presidente na chapa. O gaúcho é um militante
“No momento de especulações sobre vice na chapa de @silva-marina presidente, quero dizer que as decisões cabem à direção do PSB. O que for será!”, escreveu o deputado federal em sua conta no microblog.
Candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Beto aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos. À frente dele estão Lasier Martins (PDT) e Olívio Dutra (PT). Nos últimos dias, ele já disse estar preparado para servir o partido e que não tem dificuldades em cumprir tarefas para defender o legado deixado por Campos.
Continua depois da publicidade
No momento de especulações sobre vice na chapa de @silva_marina Presidente,quero dizer que as decisões cabem a direção do PSB.O q for será!
– Beto Senador400 (@BetoAlbuquerque) 18 agosto 2014
*Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil