Recuperação é a palavra de ordem no Marcílio Dias. Corrigir os erros de posicionamento da marcação é a prioridade do técnico Sergio Ramirez. A defesa terá atenção especial, pois, os gols dos adversários estão saindo em falhas na marcação da zaga, principalmente nas bolas aéreas.

Continua depois da publicidade

Mas a preocupação é com o tempo, que é curto. O time chegou ontem pela manhã em Itajaí – na quarta-feira jogou em Chapecó e perdeu de por 4 a 2 para o time do Oeste – e já terá que entrar em campo sábado para enfrentar o vice-líder Criciúma. A partida será no Estádio Hercílio Luz, às 20h30min, e jogando em casa a vitória é o único resultado que interessa ao Marinheiro.

Por causa da maratona de jogos o time titular só terá tempo de fazer um treinamento antes do próximo compromisso. E o treinador precisa organizar o grupo na melhor formação tática para barrar o Tigre, que está embalado depois da vitória por 4 a 2 sobre o Avaí, na quarta-feira. E, de acordo com o técnico, o rubro-anil precisa partir para o ataque em busca dos três pontos.

Na quinta-feira os titulares participaram de um trabalho regenerativo com o preparador físico Toninho Camarão e quem não jogou contra a Chapecoense treinou sob o comando de Ramirez.

Continua depois da publicidade