O espaço já apertado para a demanda de passageiros do saguão do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, foi cedido, em plena temporada de verão, para espaços comerciais. Enquanto esperam seus voos ou a chegada de familiares, usuários disputam espaço no saguão com quiosques para venda de produtos e até um carro, que está lá para divulgação. Esta situação, levou o secretário de Defesa do Consumidor, Tiago Silva, a notificar a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na tarde desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O documento pede esclarecimentos sobre a utilização do espaço para divulgação comercial ao invés da colocação de mais assentos ao público em geral. Na nota ele afirma que isso tem prejudicado “substancialmente o serviço prestado aos consumidores”.
A empresa tem 10 dias para repassar informações à Secretaria de Defesa do Consumidor de Florianópolis, sob pena de multa que pode variar de R$ 400,00 até R$ 6 milhões. A Infraero afirma que irá prestar todos os esclarecimentos solicitados dentro do prazo estipulado pela notificação.
Continua depois da publicidade