Após acompanhar depoimento de Veronica Serra e de seu marido, o advogado de Veronica, Sérgio Rosenthal, disse nesta quarta-feira que pretende fazer uma “investigação paralela” à da Polícia Federal sobre a quebra de sigilo fiscal da filha do candidato José Serra (PSDB) e do genro, Alexandre Bourgeois. As informações são do site G1.

Continua depois da publicidade

Veronica e Bourgeois foram ouvidos por cerca de uma hora na sede da Polícia Federal em São Paulo e deixaram o local sem falar com a imprensa. Rosenthal disse que os clientes ratificaram não ter dado autorização para o acesso ao sigilo fiscal.

Rosenthal negou que uma investigação paralela tenha partido da desconfiança no trabalho da polícia. Ele disse que confia na PF e que pretende apenas auxiliá-la. Segundo o advogado, o primeiro passo será obter a cópia integral do inquérito para analisar os passos que já foram dados.

Rosenthal afirmou ainda que tem “absoluta convicção” de que o contador Antônio Carlos Atella será indiciado, “ao menos pelo crime de uso de documento falso”.

Continua depois da publicidade