A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, está decidida a recorrer da decisão que condenou o ex-jogador a quatro anos e meio de prisão. Segundo a imprensa catalã, a representante legal afirmou que “vai defender a inocência do brasileiro até o fim”.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Relembre o caso Daniel Alves até sua sentença
Guardiola ainda disse que Daniel Alves “está inteiro”, expressão utilizada na Espanha quando alguém está bem e forte. O brasileiro foi condenado pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona nesta quinta-feira (22).
Continua depois da publicidade
A decisão do Tribunal de Barcelona determinou que o brasileiro, que está encarcerado desde 20 de janeiro de 2023, vai servir quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual.
Neste período, ele continua preso. A apelação pode ser feita em duas instâncias: no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha.
Qualquer uma das partes do processo tem o direito de recorrer à Justiça. Então, a denunciante também pode contestar a pena, que foi bem menor que os doze anos solicitados.
O ex-jogador ainda terá que pagar uma indenização de mais de R$ 800 mil para a vítima, e será monitorado pela Justiça por cinco anos após cumprir a pena.
Continua depois da publicidade
Fotos: Daniel Alves no primeiro dia de tribunal
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC