Durante a manhã desta quarta-feira funcionários da secretaria de Obras da prefeitura de Rio do Sul trabalharam na manutenção dos locais atingidos pela chuva de terça-feira. A limpeza e desobstrução de vias se concentrou nas regiões mais baixas da cidade, onde houve rompimento de tubulações nos bairros Fundo Canoas, Canta Galo, Progresso, Laranjeiras, Boa Vista, Barragem, Barra do Trombudo e Taboão.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil registrou três ocorrências na terça-feira. Uma residência teve problemas no telhado por conta do vento no bairro Progresso e houve uma queda de muro no bairro Laranjeiras. No bairro Fundo Canoas, uma casa teve de ser evacuada por conta de problemas na estrutura.
Defesa Civil permanece de plantão
Por conta da previsão de mais chuva para esta quarta-feira e o nível do rio Itajaí-Açu estar com nível de 5,9 metros na medição das 11h, a Defesa Civil de Rio do Sul mantém uma equipe de plantão. Ruas em cota de 6,5 metros podem ficar comprometidas caso o volume de chuva se confirme. Segundo a previsão da Epagri/Ciram, deve ocorrer chuva no fim da tarde e início da noite na cidade.
As barragens de Taió e Ituporanga estão com o nível de contenção normalizada, com 15% e 11% de ocupação respectivamente na medição da manhã desta quarta-feira. Por precaução, todas as comportas estão fechadas.
Continua depois da publicidade
:: Região Sul foi a mais atingida durante temporal em Blumenau
:: Temporal derruba árvores e destelha casas em Brusque
:: Leia outras notícias de Blumenau e região em santa.com.br