A chuva que atingiu Itajaí e região no fim da tarde deste domingo causou diversos estragos, principalmente na área rural. As localidades Km 12 e Laranjeiras foram as mais afetadas, conforme a Defesa Civil da cidade. Os bairros Itaipava, Canhanduba e Cordeiros também registraram ocorrências.
Continua depois da publicidade
Às margens da rodovia Antônio Heil casas e galpões de empresas foram destelhados, árvores e placas caíram sobre a pista e um poste chegou quebrar com a força do vento. Um dos atingidos pelo temporal foi o empresário Carlos Salomon, que aguardava a chegada dos bombeiros em frente a sua loja. O telhado do estabelecimento foi arrancado.
– Foi muito rápido, acho que em dois minutos já tinha levado a cobertura. Eu acredito que o vento estava a uns 150km/h, nunca tinha visto algo assim. O poste aqui do lado chegou a dobrar – conta.
Na Rua José Rosa, no bairro Cordeiros, a Defesa Civil informou que parte do muro de uma construção caiu sobre uma casa, afetando a estrutura da lavanderia. Ninguém se feriu no acidente.
Falta de luz
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil, toda a cidade de Itajaí ficou sem energia elétrica durante o temporal, mas o fornecimento já está sendo restabelecido. Relatório da Celesc às 20h deste domingo indica que 22 mil unidades consumidoras ainda estão sem fornecimento em Itajaí, Ilhota, Navegantes, Itapema e Camboriú.
Sete bairros foram os mais atingidos pela falta de luz: Cordeiros, São Vicente, São João, São Roque, Itaipava, Fazenda e Centro.