A Defesa Civil municipal de Camboriú decretou situação de emergência neste sábado. Há registro de alagamentos em praticamente todos os bairros da cidade, especialmente Areias, Cedro, Centro, Santa Regina e Monte Alegre. O decreto foi enviado para a Defesa Civil Estadual.

Continua depois da publicidade

A coordenadora da Defesa Civil municipal, Carla Krug, adianta que pelo menos cem famílias foram atingidas de algum modo pela chuva. Muitos moradores das casas alagadas, segundo Carla, se negam a sair. Outros foram para a casa de parentes.

Houve deslizamentos no Bairro Monte Alegre, mas por enquanto não há informação de que casas tenham sido atingidas. As únicas famílias desabrigadas são as da Rua Monte Lucania, no Monte Alegre, onde um muro desabou sobre duas casas.

Em uma delas, a da dona de casa Marli Schlukebier, viviam 10 pessoas. Na casa de trás viviam outras três. As residências estão interditadas e não há condições de as famílias retornarem, mesmo quando os destroços do muro forem retirados. Carla Krug diz que as famílias serão relocadas para um terreno no mesmo bairro.

Continua depois da publicidade