A Defesa Civil monitora a formação de um ciclone com características subtropicais que se forma entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo e que tem previsão de se deslocar para o Sul do país, com reflexos em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Conforme o órgão, o fenômeno deve se formar em alto-mar, entre esta quarta (22) e quinta-feira (23), e deve provocar fortes chuvas e deixar o mar agitado no Estado.
A partir do fim da tarde desta quarta, o órgão prevê a condição de chuva em toda a costa catarinense. Na madruga de quinta, a previsão é que os volumes se intensifiquem.
A Defesa Civil prevê acumulados significativos de chuva nas regiões da faixa Leste de SC, principalmente na Grande Florianópolis, Litoral Sul e áreas de fronteiras com o Planalto Sul. O órgão alerta ainda que há possibilidade de enxurradas, deslizamentos e alagamentos para as regiões Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Ainda na quinta-feira, a previsão indica que o mar ficará agitado, com ondas entre 3 e 4 metros de altura em alto mar, entre Laguna, no Sul, e o Litoral Norte. Nas áreas mais próximas à costa, a previsão aponta ondas de até 2,5 metros.
Continua depois da publicidade