A Defesa Civil de Blumenau havia registrado o atendimento a 11 chamados em função das chuvas que atingem a região até as 20h30min deste domingo. Segundo o diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha, a maioria dos casos se refere a análises de risco solicitadas por moradores de encostas ou locais que possam ser suscetível a deslizamentos. As ruas ficam em bairros como Fidélis, Velha e Vila Nova.
Continua depois da publicidade
Além desses casos, a Defesa Civil também registrou um deslizamento de um muro na Rua Otto Marquardt, na região da Rua Araranguá, bairro Garcia (foto).
O coordenador regional da Defesa Civil no Vale do Itajaí, Fabrício da Costa Lopes, afirmou que apesar das fortes chuvas e alagamentos registrados em cidades do Litoral, no Vale o domingo foi mais tranquilo, sem registros de deslizamentos ou grandes alagamentos.
Nas estações do sistema Alertablu, o volume de chuva diminuiu nas últimas horas, desde o fim da tarde, quando a chuva deu uma trégua em Blumenau e abriu espaço até para rápidas aberturas de sol e de um arco-íris. No acumulado das últimas 24 horas, a cidade registrou volume de 30 a 50 milímetros nas estações.
Confira abaixo as ruas atendidas pela Defesa Civil de Blumenau até as 20h30min deste domingo:
Continua depois da publicidade
Segundo o órgão, a maioria dos chamados se refere a análises de riscos solicitadas pelos moradores.
Rua Gaspar, Centro
Rua Christian E Staak, Fidélis
Rua Isabel de Souza Marciano, Velha
Rua Ricardo Kasulke, Fidélis
Rua Boa Esperança, Ribeirão Fresco
Rua Teófilo Otoni, Vila Nova
Rua Antônio Zendron, Valparaíso
Rua Luís Maske, Itoupavazinha
Rua Lebon Régis, Ponta Aguda
Rua Biguaçu, Velha
Rua 6 de Janeiro, Fortaleza