A Defesa Civil atendeu cerca de 40 ocorrências entre o final da tarde e o início da noite de quarta-feira, em função das chuvas e dos fortes ventos registrados em Joinville. . O principal pedido de apoio foi relacionado à queda de árvores em vias públicas e sobre casas e muros. Não houve registro de vítimas.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

De acordo dados da estação meteorológica instalada no Joinville Iate Clube (JIC), no bairro Espinheiros, os ventos chegaram a uma velocidade de 70 km por hora. As chuvas fora de 59 milímetros.

Os bairros Iririú e Aventureiro foram os mais afetados. As ruas Iririú e Tuiuti ficaram alagadas, e os dois bairros tiveram registros de quatro destelhamentos. A área central também teve pontos de alagamento.

O 8º Batalhão da Polícia Militar em Joinville também teve parte de sua cobertura danificada pela chuva e ventos. Lonas foram colocadas pelo órgão estadual no local com apoio dos policiais.

Continua depois da publicidade

Para esta quinta-feira, o serviço de meteorologia, segundo a Defesa Civil, prevê a possibilidade de chuva para o final do período em função da alta temperatura.