A Defesa Civil de Blumenau iniciou a distribuição de lonas para moradores da região da Velha, que segundo a Defesa Civil foi a área mais atingida pelo temporal que provocou estragos e alagamentos no fim da tarde desta quinta-feira em Blumenau. As coberturas provisórias para os moradores que tiveram casas atingidas por deslizamentos vão ser distribuídas na escola Conselheiro Mafra.

Continua depois da publicidade

Um dos locais que teve casas atingidas por destelhamentos foi a região da Rua Cidade, na localidade Dona Edith, bairro Velha. A força do vento levou embora parte do telhado, o que molhou parte dos móveis dos moradores. Por volta das 19h45min, Moacir Modesto fazia o que podia para tentar salvar a mobília da parte da casa que estava desprotegida. Em algumas casas da vizinhança os moradores já cobriam o telhado com lonas de forma provisória.

Defesa Civil ainda não tem balanço das ocorrências

Até as 19h30min, a Secretaria de Defesa do Cidadão ainda não tinha um balanço das ocorrências registradas por causa do temporal, mas indicou que havia um comunicado de possível deslizamento na região do Morro do Concórdia, também na Velha. A Defesa Civil chegou a verificar uma situação no Morro Dona Edith, mas no local foi verificado um abalo na estrutura de uma residência.

Na região central, o desabamento de um muro e um telhado em um estacionamento da Rua 7 de Setembro, no Centro, e a queda de árvore que interrompeu duas pistas da Rua São Paulo, no bairro Victor Konder, foram as duas principais ocorrências do temporal. Vários ruas também registraram alagamentos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias em santa.com.br