A Defesa Civil de Itajaí segue monitorando os morros e encostas do município, pois com encharcamento do solo aumenta o risco de deslizamentos. Em uma casa que já estava interditada no Morro da Vila da Paz, os moradores foram orientados novamente a sair do local, conforme o coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira. Eles serão encaminhados a um aluguel social.
Continua depois da publicidade
Segundo Pereira, a situação no local onde a família precisa ser removida é considerada crítica, por ser uma área de fragilidade e possibilidade de escorregamento.
– Fomos vistoriar novamente hoje (domingo) e a situação no morro da Vila da Paz permanece igual, não houve alteração. Nos outros morros a situação é normal. Tivemos casos pontuais, como a queda de muro e uma árvore em Cabeçudas, e alguns alagamentos na parte baixa do Cordeiros e na Canhanduba, quem foi mais afetado foram casas próximas aos rios – avalia.
>>> Confira a galeria de fotos dos estragos em Itajaí
Continua depois da publicidade

O túnel que dá acesso ao bairro São Roque também ficou alagado com a enxurrada deste fim de semana. A Defesa Civil explicou que o problema no local é em função da falta de drenagem. Além disso, o Ribeirão da Murta permanece em nível de emergência e o da Canhanduba em alerta.

Em Cabeçudas uma árvore caiu sobre a calçada:
