A chuva voltou a causar problemas na região do Vale do Itajaí na noite desta quinta-feira (28). Somente em Indaial, a Defesa Civil recebeu cerca de 40 chamados em um intervalo de 30 minutos. Os 43,6 milímetros que caíram na última hora alagaram diversos pontos da cidade.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias e Guabiruba e região no seu WhatsApp. Clique aqui.
Entre os locais atendidos estão a Avenida Brasil, Rua Maria Simão e outras vias dos bairros Warnow, Estrada das Areias e João Paulo II. As equipes ainda estão em atendimento e um relatório detalhado deve ser finalizado após as idas a campo. Não há informações de feridos ou ocorrências graves.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram motoristas se arriscando em meio à água que cobre o asfalto. Cenas semelhantes foram registradas em municípios do Alto Vale, como Ituporanga e Aurora, onde a chuva também foi forte.
Chuvas pelo Estado
No começo desta semana o governo do Estado informou que ao menos 14 cidades de Santa Catarina decretariam situação de emergência por conta dos estragos causados pelas chuvas neste mês. De acordo com a Defesa Civil estadual, mais de 130 unidades habitacionais foram danificadas ou destruídas.
Continua depois da publicidade
Prefeituras como a da Capital e a de Blumenau e de Guabiruba, no Vale do Itajaí, já decretaram a situação de emergência. Cerca de 30 municípios registraram ocorrências ao longo dos últimos dias em decorrência das fortes chuvas no Estado, como alagamentos e deslizamentos. Danos devido ao mau tempo são registados ao menos desde o dia 17 de janeiro, conforme a Defesa Civil.