Quem teve algum tipo de prejuízo em casa ou empresa na quinta-feira da semana passada deve ir até a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú com comprovante de residência, documento de identidade e fotos que evidencie danos no imóvel. O chamamento faz parte do processo de comprovação de situação de emergência na cidade e, caso o decreto seja homologado pela Defesa Civil estadual, apenas os moradores cadastrados terão direito ao saque do FGTS.
Continua depois da publicidade
Até o momento mais duas mil pessoas se cadastraram em Camboriú relatando ainda necessidades como colchões, roupas e mantimentos. A secretaria está localizada na Rua São Paulo, 795, bairro Santa Regina (anexo ao Corpo de Bombeiros). O telefone para contato é o (47) 3365-0198, com atendimento ao público para cadastramentos das 13h às 18h. Moradores com perdas e danos podem se cadastrar até a sexta-feira.
Na cidade de Camboriú, um idoso acamado precisou ser retirado de casa pela Defesa Civil por conta de um alagamento de quinta-feira passada. Na Rua Goiás, outros três idosos também foram resgatados. Deslizamentos de terra ocorreram nos bairros Conde Vila Verde, Rio Pequeno e Monte Alegre. Uma pedra chegou a deslizar na Rua Rio Glória, porém sem feridos. Ao menos 20 atendimentos foram feitos pela Defesa Civil e as atividades nos centros de educação infantil que atendiam durante o recesso foram suspensas.
:: Confira a situação das chuvas no Vale do Itajaí
Continua depois da publicidade
:: Alagamentos, deslizamentos, desaparecido: chuva causa transtornos
:: Após enxurrada, Blumenau amanhece com pontos alagados
:: Cidades registram elevados volumes de chuva em SC e previsão é para novos temporais