O forte temporal que atingiu várias regiões do Estado deixou muitas ruas e casas alagadas na noite de quinta-feira. Nesta manhã a maior parte das prefeituras e Defesas Civis municipais contabilizavam os estragos.

Continua depois da publicidade

Em Itajaí, a chuva forte de aproximadamente uma hora provocou alagamentos nos bairros: São João, Dom Bosco, Vila e parte do São Vicente e do Cordeiro. Houve uma queda de árvore na rodovia Antônio Heil e um muro de contenção cedeu no bairro Limoeiro. Ninguém ficou ferido.

-Choveu 57 milímetros durante um hora. Um volume considerável em um curto espaço de tempo e que causou transtornos-avalia o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Everlei Pereira.

Em Penha, o temporal que começou por volta das 20h e seguiu com chuva intensa até às 21h30min, deixou ruas e casas alagadas. Na manhã desta sexta, a água já tinha baixado.

Continua depois da publicidade

Em Camboriú os alagamentos atingiram vinte ruas e cerca de 20 casas. Em Navegantes e Itapema não houve registros graves. De acordo com a Defesa Civil de Balneário Camboriú, apesar da forte chuva, também não foram registrados alagamentos na cidade.