O alerta da Defesa Civil sobre a possibilidade de alagamentos e deslizamentos, principalmente no Litoral e Planalto Sul, permanece até esta segunda-feira. De acordo com dados da Epagri/Ciram, alguns municípios do Planalto Sul e Litoral Sul registraram chuva significativa acumulada nas últimas 74h.

Continua depois da publicidade

>> Registro de chuva até as 9h de domingo:

– Timbé do Sul (151 mm)

– Araranguá (118 mm)

Continua depois da publicidade

– São Joaquim (100 mm)

– Criciúma (90 mm)

– Morro da Igreja (84 mm)

– Urussanga (81 mm)

– Laguna (74 mm)

– Orleans (79 mm)

– Bom Jardim da Serra (78 mm)

Com esses dados e o aviso meteorológico com previsão de chuva significativa até segunda-feira, a Defesa Civil observa que ainda há risco de deslizamentos nestas regiões.

Mas, para a segunda-feira, a previsão do tempo também aponta , devido à umidade e o tempo frio, possibilidade de neve nas áreas altas do Planalto Sul. De acordo com a Epagri/Ciram, a chuva continua em grande parte do Estado, mas as chances diminuem no Oeste e Meio Oeste . A temperatura permanece baixa e em queda mais acentuada a partir da tarde com o avanço de uma massa de ar frio. Vento de sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas. Para a terça-feira, muitas nuvens e chuva fraca por alguns momentos persistem em todas as regiões do Estado, principalmente do Meio Oeste ao Litoral. No Oeste e Meio Oeste podem ocorrer aberturas de sol durante a tarde.

A previsão para a quarta-feira é de que uma massa de ar seco e frio mantenha o tempo estável com nevoeiros ao amanhecer e sol no decorrer do dia. Durante a manhã, pode ocorrer chuvisco na madrugada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. As mínimas ficam entre 0ºC e 3°C do Oeste ao Planalto, com formação de geada nessas áreas.

Continua depois da publicidade