A Defesa Civil de Santa Catarina monitora a possibilidade de novos eventos meteorológicos na tarde desta quarta-feira (30). As condições do tempo são semelhantes às de terça-feira, quando ventos fortes causaram destelhamentos e quedas de árvores e placas no Sul do Estado e Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

— Os modelos apontam que a intensidade nesta quarta-feira seria de menor monta, mas cabe ficar alerta — reforçou o tenente-coronel Aldrin de Souza, diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina.

Em entrevista ao Notícia na Manhã, o tenente-coronel disse que população pode se cadastrar para ser alertada, de forma gratuita, por SMS. Basta enviar o número do CEP do endereço.

— O número é 40199. E o texto é o número do CEP. Não tem custo nenhum. Se tiver evento chegando na sua região, vendaval, chuva forte, granizo, inundação, você vai receber o SMS com o alerta com antecedência e poderá tomar alguma atitude.

Apesar dos estragos, a Defesa Civil não registrou vítimas nesta terça-feira:

Continua depois da publicidade

— Os estragos foram pontuais e espalhados. A tempestade migrou do RS, entrou pelo litoral sul e veio causando estragos até a Grande Florianópolis. A maioria dos atendimentos foi resolvido pelas defesas civis municipais.

Ouça a entrevista:

Ouça a previsão do tempo com Douglas Márcio:

Confira o vídeo do vendaval na tarde desta terça-feira:

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC