A Defesa Civil emitiu alerta para o risco de granizo em Joinville e região para as próximas horas desta quarta-feira (3). A previsão, com base no aviso meteorológico da Epagri/Ciram, ainda alerta para o risco de pancadas de chuva moderada a forte, raios e alagamentos nas cidades do Norte do Estado.
Continua depois da publicidade
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Joinville, Márnio Luiz Pereira, os joinvilenses devem enfrentar chuva moderada nas próximas horas e, até às 9h40 desta quarta, não haviam sido registradas ocorrências graves na cidade.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, em Rio Negrinho foi registrada uma queda de muro e em Araquari uma queda de árvore. Além disso, o órgão ainda registrou alagamentos pontuais em Joinville.
De acordo com o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, o tempo ficará instável nesta quarta-feira em todas as nossas regiões. O motivo principal é uma nova frente fria que cruzará o Estado.
Previsão do tempo para os próximos dias em Joinville:
Continua depois da publicidade
QUARTA-FEIRA (3/10)
Encoberto com chuva
Máxima: 24ºC
Mínima: 18ºC
QUINTA-FEIRA (4/10)
Chuva, melhorando no decorrer do dia
Máxima: 20ºC
Mínima: 18ºC
SEXTA-FEIRA (5/10)
Sol com algumas nuvens
Máxima: 23ºC
Mínima: 16ºC
SÁBADO (6/10)
Sol com aumento de nuvens
Máxima: 20ºC
Mínima: 15ºC
(Fonte: Epagri/Ciram)
Recomendações em caso de tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo:
— Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados;
— Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos;
— Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio;
— Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.
Orientações para alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Continua depois da publicidade