Quatro moradores foram orientados a sair de casa na tarde deste domingo (14) devido ao risco de deslizamento próximo à residência em Criciúma, no Sul do Estado. O caso foi registrado no bairro Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O barranco, com aproximadamente 20 metros de altura, apresentou risco de queda. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um pequeno deslizamento já havia acontecido no local. A guarnição verificou que as árvores do morro já estavam com raízes aparentes.
Jovem fica ilhado em cima de veículo e é resgatado pelos bombeiros no Sul de SC
Como há uma residência abaixo, os moradores foram orientados a deixar a casa. A Defesa Civil de Criciúma foi acionada para isolar o local, que deve passar por uma nova avaliação de riscos nesta segunda-feira (15).
Continua depois da publicidade
Duas crianças que moram na residência foram levadas para casa de parentes. Segundo o diretor de Defesa Civil, Tadeu Vassoler, o proprietário decidiu permanecer no local mesmo com a notificação das autoridades.
— Em uma situação dessas, nós pedimos que as pessoas saiam de casa porque o barranco é muito alto em relação às residências. Porém, o proprietário, que poderia ser atingido, não quis sair da casa e só retirou as crianças — esclarece.
Ainda segundo o diretor, houve uma exploração daquelas terras há 50 anos, quando a população tirava areia para construir no local. Por isso, ao longo do tempo, placas se desprendem do barranco e colocam as casas próximas em risco.
Leia mais
Mulher despenca de ribanceira enquanto colhia pinhão no Meio-Oeste de SC
Funcionário é encontrado morto após briga com colegas de trabalho em Tijucas