A deputada estadual Angela Albino (PC do B) é a entrevistada desta semana no Conversa Política. A parlamentar propôs a criação de uma CPI para investigar as suspeitas de irregularidades em contratos de água e esgoto em municípios de Santa Catarina. Na entrevista, ela fala sobre a instalação da CPI e os possíveis caminhos da investigação.

Continua depois da publicidade

– Nós vamos partir de dois pressupostos muito objetivos para que a CPI não fique em um pântano tentando ver tudo e não conseguindo ver nada: dos contratatos que foram interrompidos de forma unilateral e que essa ruptura está em discussão judicial; e, de outro horizonte, a própria manifestação do Tribunal de Contas em muitas privatizações e municipalizações é bastante eloquente – diz a deputada.

Angela afirma que o caso envolvendo a autarquia Águas de Palhoça e a empresa Raiz – que levou a prisão de servidores e empresários por suspeita de corrupção – é parte do objeto da CPI, mas não o único.

– Esse é o exemplo mais eloquente do que a gente tem defendido: que esses contratos foram feitos contrários ao interesse público.

Continua depois da publicidade