O Joinville tem mais uma chance de dar o primeiro passo para iniciar a escalada para fora da zona de rebaixamento da Série C neste domingo. Lanterna do Grupo B da competição, o Tricolor visita o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), no duelo que inicia às 17h, no Estádio Passo das Emas. Depois de estancar a série de cinco derrotas consecutivas com o empate diante do Tupi na última rodada, agora o Tricolor busca confirmar o momento de reação com uma vitória.
Continua depois da publicidade
A pior defesa da competição – com 14 gols sofridos em sete partidas – é a preocupação do técnico Márcio Fernandes, que vê o setor ser reformulado com a competição em andamento. Após as saídas dos zagueiros Emerson Silva e Bruno Aguiar, nesta semana o volante Pierre também pediu para deixar o Tricolor. Em contrapartida, o clube apresentou Filipe Costa, que deve formar dupla de zaga titular ao lado de Gualberto, com quem já jogou junto. É no entrosamento dos defensores que o treinador depositas as fichas para voltar para casa com um bom resultado.
– Isso (entrosamento) foi uma das preocupações que a gente teve, até pelo tempo que a gente tem para tentar reverter essa situação. Procuramos trazer jogadores que já se conhecessem para que pudéssemos ganhar com isso. Dois jogadores, até se conhecerem, levaria um pouco mais de tempo – destacou o técnico na sexta-feira, em entrevista coletiva, apesar da tentativa de despistar sobre quem inicia o jogo.
Adversário do JEC neste domingo, o Luverdense vem embalado e em bom momento na competição. Na Série C, o time do Mato Grosso está invicto há três partidas, com duas vitórias e um empate. O último confronto em casa, válido pela Copa do Brasil, foi contra o Santos. E o time local superou o Peixe por 2 a 1. Com nove gols feitos no campeonato, tem um dos ataques mais positivos do Grupo B, contrastando com as dificuldades defensivas do Joinville.
Continua depois da publicidade
– Dentro de casa, eles devem sair um pouco mais. É uma coisa normal. Mas a gente vai estar preparado para tudo isso. Eles têm jogadores rápidos, atletas que subiram muito de produção. Vamos treinar várias situações para estarmos preparados pra todas – alertou Fernandes.
Para deixar a lanterna, o JEC precisa vencer e torcer para que o Tupi não passe de um empate com o Volta Redonda, que é justamente o primeiro time fora da zona da degola.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE
Diogo Silva; Itaqui, Kaíque, Hélder e Paulinho; Lorran (Rubinho), Diogo Sodré e Rafael Silva; Lucas Braga, Cleberson Tiarinha (Ariel) e Paulo Renê. Técnico: Luizinho Vieira
Continua depois da publicidade
JOINVILLE
Emerson; Jonas, Gualberto, Filipe Costa e Alex Ruan; Roberto e Michel Schmoller; Breno, Davi (Person) e Misael; Rafael Grampola. Técnico: Márcio Fernandes.
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Paulo Gussen e Edevan Pereira (trio da BA).
Horário: às 17h deste domingo.
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).