Mesmo quem pensa que os objetos do dia a dia da casa não se prestam para a decoração natalina pode se surpreender com ideias simples. Na última semana, a designer gráfica Luiza Padilha, da Mil Folhas Festas, apresentou na loja Artenossa uma Oficina de Criatividade Natalina.

Continua depois da publicidade

– É uma questão de se permitir olhar as peças com outro olhar. No curso, entre as conversas, até um liquidificar virou um arranjo – conta Luiza.

Boas ideias: itens práticos, tendências e lançamentos para casa

Pintura em garrafa com tinta acrílica e caneta Posca

A dinâmica consistia em selecionar um mix de produtos do local com o mesmo perfil do que as pessoas têm em casa e incluir elementos tradicionais da comemoração de forma bem pontual. Luzes, bolinhas e pinhas que podem ser recolhidas na rua deixaram as ideias sob medida. Veja o resultado de três montagens.

Continua depois da publicidade

Rústico chique

As lanternas Meta, de ferro e vidro com efeito desgastado, ganharam nova proposta com o simples uso de bolinhas e luzes

Um novo clássico

A louça é bem casual, em cerâmica com diferentes estampas. O toque de festa ficou por conta do espelho veneziano que foi usado como sousplat. Uma dica é pegar um modelo maior e fazer de bandeja ao centro da mesa. Vale até para espelho com moldura de madeira

Visual natural

Vasos de vidro são peças que a maior parte das casas têm. Aqui, Luiza usou um lapidado com ondas (na Artenossa custa R$ 39) e preencheu com sal grosso e, no topo, colocou velas e galhos secos de árvore. Para a composição da mesa, mais pinhas criaram a composição