A relação entre a decoradora e os clientes é antiga, de mais de 20 anos. Começou ainda em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, quando Maria Rachel Neves Damiani fez a decoração da primeira casa da família. Rachel sabe bem o que seus clientes desejam e eles confiam no trabalho dela, profissional conhecida no mercado pelo estilo clássico dos seus projetos.
– O clássico é eterno, tem história. Estes clientes conservaram muitas coisas ao longo dos anos e as usei para ornamentar os ambientes. Com móveis e objetos decorativos cuidei da harmonização dos espaços da atual residência, em Jurerê Internacional – diz a decoradora.
Conforto era a solicitação máxima dos proprietários. E uma das soluções que reflete essa característica é o papel de parede.
– Nenhuma ficou vazia. Como a residência na praia, os revestimentos seguem uma tonalidade mais clara.
Do imóvel anterior, muitas peças foram mantidas, principalmente as da galeria de quadros – com obras de Silvio Pléticos, Vera Sabino, Cleusa Soares e outros; os abajures Tiffany – considerado parte do movimento de Art Nouveau – ; além das poltronas que ganharam novos tecidos – variando entre o linho, jacquard e a seda.
Um dos elementos marcantes neste trabalho é a luxuosidade do mármore, usado em quase toda a casa. No piso do social, mármore crema marfil, nos lavabos bancadas de ônix e nos banheiros das suítes o sofisticado calacata, dos veios dourados, que ainda é utilizado na bancada do bar com churrasqueira.
Continua depois da publicidade




