Diversas reuniões de família deram origem e este projeto para um living de 42 metros quadrados em um prédio no bairro Rio Branco, na Capital. Isso porque, embora o imóvel de três dormitórios abrigue apenas uma jovem estudante de medicina – de segunda a sexta-feira -, nos fins de semana, a morada com frequência acolhe também os pais e o irmão dela, vindos de Santa Cruz do Sul.
Continua depois da publicidade
Confira na galeria imagens anteriores à reforma e fotos do living pós-obra
– Tivemos de levar em consideração não apenas o gosto da moradora, que é mais alternativo e jovial, como também mesclamos o estilo da família, sofisticado e neutro – explica a arquiteta Marliese Heldwein, autora do projeto de interiores ao lado de Márcia Heck, dos escritórios Marliese Heldwein Arquitetura e Marcia Heck Arquitetura.
Na base – piso e paredes – o tom predominante é o bege, que recebeu a companhia do camurça no mobiliário e nos objetos. O azul, cor adorada pela moradora, foi usado num tom próximo ao jeans nas almofadas de veludo, no pufe de couro sintético e na poltrona de algodão.
Estrutura repaginada
Continua depois da publicidade
Na reforma de modernização, o piso de porcelanato bege preexistente foi mantido por estar em boas condições e para evitar os transtornos comuns às obras. No entanto, a família fez um pedido: queria apreciar do sofá a bonita vista do 17º andar. Para isso, as profissionais projetaram um tablado de 14cm de altura com base de barrotes, isolamento acústico e acabamento em parquê natural de peroba em tom mel.
– Aproveitamos o recurso para passar toda a fiação elétrica por baixo. Na lateral, usamos balizadores de piso com LEDs embutidos na madeira que orientam a circulação pontualmente – finaliza a autora.