O Fluminense conseguiu numa excelente vitória contra a Portuguesa, no Engenhão, neste sábado. O time de Abel Braga fez 4 a 1 na Lusa e foi para a sexta colocação. Numa noite inspirada de Deco, Wellington Nem, Anderson, Fred e Lanzini fizeram os gols do time da casa. Ricardo Jesus descontou para os visitantes.

Continua depois da publicidade

Na décima colocação no Brasileirão, e vindo de um empate em casa contra o Internacional na última rodada, o Fluminense precisava buscar a vitória para reagir na competição. Abel Braga montou sua equipe com duas mudanças. Wallace ganhou a vaga de Bruno na lateral-direita. Pelo lado esquerdo, Carlinhos lesionado, foi substituído por Carleto.

O Tricolor começou a partida partindo para o ataque. Com Wellington Nem, Deco e Fred fazendo boas triangulações, os poucos torcedores que foram ao Engenhão tiveram uma boa primeira impressão da equipe. Porém, o gol não saiu nos primeiros ataques, a Portuguesa foi ganhando confiança e espaço, passando a criar problemas para a defesa tricolor.

Uma opção para ajudar na criação e levar o Flu ao ataque, o meia Wagner, estava um pouco perdido em campo. A Lusa se aproveitava dos espaços e durante maior parte da partida levava mais perigo.

Só que este domínio de campo não se traduziu em gol. Com isso a maior qualidade do Tricolor prevaleceu. Aos 41 minutos, Nem pegou a bola na ponta, tocou para Jean e o volante lançou Fred no bico da área. O artilheiro bateu bem , Glédson fez boa defesa e o mesmo Wellington Nem apareceu empurrando para as redes: 1 a 0 Fluminense.

Continua depois da publicidade

A Portuguesa não desistiu e, um minuto depois, Vandinho caiu na área pedindo pênalti, não atendido pela arbitragem. Sorte para o Fluminense que foi para o vestiário vencendo.

Deco brilha e time goleia

A má apresentação de Wagner no primeiro tempo custou a vaga na equipe a Wagner. Marcus Júnior veio para a segunda etapa em seu lugar. Com o garoto em campo, o time de Abel começou pressionando a equipe lusa. Mas quem brilhou foi o veterano Deco.

Aos seis minutos ele puxou um contra-ataque e lançou Carleto, o lateral cruzou na área, a defesa da Lusa consegue cortou a escanteio. O luso-brasileiro se apresentou para a cobrança. Ele deu um passe para Anderson marcar de cabeça: 2 a 0.

Com este placar o Tricolor se descuidou e a Portuguesa começou a ganhar campo novamente. Dez minutos depois os paulistas descontaram com Ricardo Jesus de cabeça. Logo em seguida, Vandinho recebeu novo cruzamento e colocou a bola no travessão de Cavalieri.

Continua depois da publicidade

Apesar da pressão da Portuguesa o Fluminense se safou bem mais uma vez graças ao seu craque camisa 20. Ele fez ótimo lançamento para Fred aos 33, o artilheiro bateu de canhota e fez 3 a 1. Gol especial para o capitão tricolor que fazia o seu jogo de número 400 na carreira. Sendo 123 pelo Tricolor. Mas ainda tinha mais. Aos quarenta e dois Lanzini recebeu belo passe de Deco e fechou o placar.

Apesar de muita pressão da Lusa o Fluminense conseguiu ótimo resultado e volta a vencer depois de três partidas. O time volta a jogar domingo, às 18h30, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO.