A arbitragem de Santa Catarina se manifestou contra as declarações do presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, após derrota da equipe para o Juventus, por 3 a 2, neste domingo, pelo Catarinense 2020. O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) emitiu uma nota de repúdio horas depois do dirigente xingar a arbitragem do Catarinense 2020 e também a Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Continua depois da publicidade

Dal Farra estava indignado depois da derrota por 3 a 2 do Criciúma, em que uma penalidade máxima foi anotada em favor do adversário nos minutos finais do jogo em Jaraguá do Sul, que culminou com vitória do Juventus. O dirigente também reclamou de outro pênalti, também em favor do time da casa e de marcações do jogo anterior, a vitória por 2 a 1 sobre o Concórdia, na estreia.

De acordo com Sinafesc, as declarações de Dal Farra tentam transferir a responsabilidade por insucessos do time à arbitragem e que se trata de uma agressão verbal contra os árbitros de futebol. Ainda, o sindicato informou que a atitude não deve “fazer parte do futebol”.

O diretor da arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, informou que nesta segunda-feira a entidade vai se manifestar sobre as declarações do presidente da Jaime Dal Farra. Ainda assim, comentou sobre o lance do segundo pênalti. Disse que, "a falta não é quando começa e sim quando termina. A aplicação da regra da vantagem onde o árbitro não pode beneficiar o infrator".

Veja a nota a seguir na íntegra.

Continua depois da publicidade

Sinafesc se manisfeta contra declarações de presidente do Criciúma
Sinafesc se manisfeta contra declarações de presidente do Criciúma (Foto: Reprodução)

Mais notícias sobre o Catarinense 2020 no NSC Total