O Avaí se classificou à terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, com participação decisiva de seu capitão. No decorrer da etapa complementar, Marquinhos saiu do banco para fazer a diferença no Alfredo Jaconi. O primeiro toque na bola foi de peito, para desviar cruzamento de Luanzinho para as redes. Cinco minutos depois ele rolou para Romulo encher o pé e decretar a vitória por 2 a 0.
Continua depois da publicidade
LANCES! Veja como foi a partida no Minuto a Minuto.
O Galego tratou logo de assegurar que no lance de seu gol tocou a redonda apenas com o peito.
— Foi com peito, eu custo entrar na área. Fico contente de entrar e ajudar a equipe – disse.
Continua depois da publicidade
Marquinhos vinha alternando participações na equipe, poupado de partidas para estar disponível em outras. Porém, nesta quinta-feira, ele ficou como opção no banco de reservas. Saiu da casamata para demonstrar sua importância e ser decisivo.
— Sempre que jogam uma pá de cal em mim, eu volto. Parece que tenho pacto com a fênix. Não estava contente de estar no banco, mas tenho que mostrar meu valor e conquistar meu espaço. Eu me vejo jogando, mas em alguns jogos fora. Estou apto a fazer isso e absorvo a opção do treinador. Também ajudo fora, com palavras, conselhos e fico contente de ajudar em um momento importante, conquistamos uma cota importante e que vai ajudar a pagar os funcionários do clube, pessoas que me ajudaram ao longo da minha carreira — desabafou M10.
Antes de ir aos vestiários, Marquinhos deixou recado.
— Boa noite, bons sonhos e mais um gol do M10.
O Leão vai enfrentar o Fluminense, na quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Antes, a equipe encara o Inter de Lages, às 17h de domingo, na Ressacada, pelo Catarinense.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018