O futuro de Fernandes foi adiado até a próxima semana. O ídolo alvinegro foi avisado nesta sexta-feira pelo coordenador de Futebol, Leandro Niehues, que somente na semana que vem ele terá a resposta da comissão técnica sobre a intensão de ficar ou não com o jogador para o próximo ano. O atleta esperava uma resposta nesta sexta, primeiro prazo que foi passado para ele.

Continua depois da publicidade

O jogador espera uma resposta da direção se vai ou não renovar seu contrato. Os jogadores da próxima temporada terão um perfil diferente, Wilson, também ídolo do clube, e Julio Cesar já não fazem parte dos planos. O atacante Schwenck, que jogou no Figueirense em 2006 e 2009, ofereceu uma vaga no Guarani de Campinas (SP) para Fernandes, mas ele ainda não quer pensar em ofertas de outros clubes.

O eterno camisa 10 do Furacão não quer se aposentar. A ideia é atuar, no mínimo, mais um ano e reavaliar suas condições físicas e mentais para saber se vai ou não prolongar a vitoriosa carreira. Mesmo com a provável saída, Fernandes está satisfeito por tudo que fez no clube catarinense – seis títulos estaduais, vice-campeão da Copa do Brasil e dois acessos para a Série A.

Fernan10 em números

Maior artilheiro do clube com 108 gol

Continua depois da publicidade

403 jogos com a camisa alvinegra

Dois acessos para a Série A (2001 e 2010)

Seis títulos estaduais (1999, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2008)