Gostaria de ver a Justiça aplicando sua força também para tirar os invasores dos morros, onde ocupam áreas verdes e de risco, das dunas do Morro das Pedras e dos Ingleses, que são áreas de preservação para obrigar o poder público a construir redes de esgoto, d’água e de energia elétrica para todos, para reformar escolas, hospitais, para despoluir rios, praias, lagoas etc. O que se percebe na prática são apenas medidas contra o poder econômico, contra quem gera empregos e renda.
Continua depois da publicidade
Jony Cesar Alexandre, funcionário público estadual
Florianópolis
Já estava na hora de receber uma notícia excelente sobre a Lagoa. Parece que a Justiça Federal “tarda, mas não falha”. Podem até me acusar de arrogante, egoísta, etc, mas gostaria de deixar claro que preservar o afastamento de 30 metros do espelho d’água da Lagoa é lei e ela deve ser cumprida. É absurdo dizer que a Lagoa deve ser mais aterrada para que essas construções não sejam demolidas. Mas posso adiantar e tranquilizar a todos, que nada será demolido. Estamos no Brasil, esqueceram? Se isso acontecer realmente, vou aplaudir a Justiça.
Silvio Vieira da Cruz
Continua depois da publicidade
Florianópolis
Lembro o prefeito e secretários que as construções irregulares continuam acontecendo na Avenida das Rendeiras, muitas ainda em fase inicial. Portanto, deveriam passar por lá, anotar as obras e verificar quem de seu gabinete autorizou as licenças e alvarás, já que a decisão judicial a respeito do limite de 30 metros é de data anterior ao início dessas obras. Não adianta toda esta falácia, enquanto as irregularidades continuam ocorrendo em sua administração.
José Carlos Ferreira
Florianópolis
Participe
Para participar da seção Diário do Leitor, envie sua opinião para diariodoleitor@diario.com.br.