A decisão do campeão do SuperSurf 2003 ficou para este domingo, dia 26. O carioca Leonardo Neves e o paulista Renato Galvão seguem na briga pelo título brasileiro na etapa que está sendo realizada na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

Continua depois da publicidade

Neste sábado, dia 25, Neves fez a parte dele: derrotou o alagoano Tânio Barreto nas quartas-de-final e está bem próximo do bicampeonato. Para garantir o segundo título consecutivo do SuperSurf 2003, o carioca só precisa passar pelo paulista Odirlei Coutinho na primeira semifinal deste domingo. Já para Renato Galvão, que vai enfrentar o carioca Anselmo Correia na outra semifinal, só interessa a vitória na etapa final da temporada.

– O que eu realmente quero é chegar na final, porque assim eu garanto o título, mas vencer a etapa seria a glória máxima – afirmou Leonardo Neves.

Estreando na elite do surfe brasileiro, Galvão chega à briga pelo título após ter vencido a etapa de Torres (RS) do SuperSurf. O paulista também é o líder do ranking do Abrasp Super Trials, a divisão de acesso do circuito nacional.

– Minha meta era entrar no SuperSurf, que eu consegui no ano passado. Agora, é o meu primeiro ano e minha meta era passar cada bateria e estou fazendo o meu trabalho, mas acredito que está sendo bem melhor do que eu esperava – comemorou.

Continua depois da publicidade