Com previsão de boas ondas, começa nesta quarta, dia 22, em Saquarema (RJ), a grande final do SuperSurf 2003. Treze surfistas estão na briga pelo título brasileiro da temporada. A vantagem está com o paranaense Peterson Rosa, que lidera o ranking desde a primeira etapa e vai tentar sacramentar um inédito tetracampeonato.

Continua depois da publicidade

O surfista, que foi eliminado nesta terça na etapa espanhola do World Championship Tour (WCT), já está retornando ao Brasil. Seu principal adversário no SuperSurf é o carioca Leonardo Neves, que mora em Saquarema e faturou o seu primeiro título brasileiro derrotando o próprio Peterson na grande final da última etapa do SuperSurf 2002.

O primeiro campeão da história da Abrasp, Paulo Matos, será uma das atrações da etapa final do SuperSurf 2003. Ele recebeu um convite especial dos organizadores e já está escalado para enfrentar Otávio Lima (PB), Michel Grattz (ES) e Álvaro Bacana (MA) na última bateria da primeira fase. Todos os campeões brasileiros, aliás, receberão uma homenagem numa festa especial no sábado, além de participarem de uma bateria especial.

Nenhum dos treze candidatos ao título entrará no primeiro dia da competição em Saquarema. Flávio Costa (BA), Sávio Carneiro (PE), Tadeu Pereira (SP), Renato Galvão (SP), Lucinho Lima (CE), Anselmo Correia (RJ), Victor Ribas (RJ) e Odirlei Coutinho (SP), entram como pré-classificados na terceira fase. Já Peterson Rosa, Leonardo Neves, Marcelo Trekinho (RJ), Eric Miyakawa (SP) e Dunga Neto (CE) fazem parte da lista dos principais cabeças-de-chave e só estréiam na quarta rodada, uma antes das oitavas-de-final.

Continua depois da publicidade