A equipe masculina de futsal de Rio do Sul não decidirá o título do Estadual contra Joinville, nesta sexta-feira, em casa. Punido pelo TJD com a perda de um mando de quadra pela confusão no jogo contra o Caça e Tiro, de Lages, em novembro – após um torcedor agrediu um dos árbitros, que registrou boletim de ocorrência – o time de Rio do Sul ingressou com um efeito suspensivo para tentar reverter a pena, mas teve o pedido negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Assim, a partida de volta do confronto com os joinvilenses terá outro palco. Após consulta ao departamento jurídico, a Federação Catarinense de Futsal (FCFS) sugeriu aos rio-sulenses que mandassem a partida em Ibirama, distante a 30 quilômetros de Rio do Sul.
A sugestão foi aceita e o confronto decisivo ocorrerá no ginásio João Moretti, também no Alto Vale. Os ingressos para a partida já estão a venda, por R$ 10, na sede da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul.
Após a derrota por 5 a 3 no jogo de ida, no Norte do Estado, o time de Rio do Sul precisa da vitória, por qualquer placar, para forçar a prorrogação, onde terá o empate como vantagem para ficar com o título, por ter tido melhor campanha que o adversário na fase de classificação.
Continua depois da publicidade
Aos joinvilenses, basta um empate no tempo normal para garantir o caneco. Em caso de derrota, o time do Norte precisará vencer no tempo extra para conquistar o título.