Os dois candidatos ao governo de Santa Catarina que disputam o segundo turno participaram de um painel com entidades empresariais de Joinville nesta segunda-feira (17). Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL) discutiram sobre as propostas para a região durante o evento realizado na Associação Empresarial de Joinville (Acij).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O painel foi organizado pelo Conselho das Entidades, formado por Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL Joinville. O evento aconteceu no fim da tarde, com participação e empresários e lideranças da maior cidade de Santa Catarina.

Os presidentes presidentes das entidades fizeram a abertura do evento e foram seguidos pelo prefeito Adriano Silva (Novo). Na sequência, Jorginho deu início ao painel e Décio encerrou o evento.

Cada um teve dois minutos para se apresentar e depois responderam a 11 perguntas formuladas pelos organizadores. Os temas focaram em pedidos já realizados pelas entidades, como o compromisso de assumir a folha de pagamento do Hospital São José, a continuidade do Plano 1000, além de questões econômicas e sobre a carga tributária.

Continua depois da publicidade

Os dois candidatos se comprometeram em atender a alguns pedidos, como fazer melhorias na SC-418, conhecida como Serra Dona Francisca, ou então afirmaram que vão estudar as propostas e atendê-las dentro das possibilidades.

Segundo a organização, o painel foi uma relevante contribuição para o processo democrático, oportunizando espaço para que os candidatos aprofundassem os planos de governo, em especial as propostas para o desenvolvimento do setor produtivo e da economia, além de compromissos com as comunidades de Joinville e região.

Saiba tudo sobre o 2º turno das Eleições 2022:

Leia também:

Colunistas do NSC Total discutem 2º turno de SC em live no YouTube

Visita de Lula a Joinville é cancelada; veja o motivo

O que fez Lula cancelar viagem a Joinville

Lula e Bolsonaro travam duelo sobre Covid, corrupção e fake news em debate