Décio Lima assumiu nesta segunda-feira (10) a presidência do Sebrae Nacional. O catarinense, que já era cotado para o cargo, vai presidiar a instituição pelos próximos quatro anos. Pouco antes das eleições, ainda nesta tarde, o ex-candidato à governador de Santa Catarina esteve com o presidente Lula.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Após meses de negociações, conforme publicou a colunista do NSC Total Dagmara Spautz, Lula conseguiu condições favoráveis para a troca de comando no Sebrae, e, logo no início do mês, Carlos Melles renunciou ao cargo.
O PT já demonstrava descontentamento com a gestão de Melles desde antes de assumir o governo, por considerar que ele fez política ligada ao bolsonarismo. Por isso moveu a articulação, conduzida pelo ex-presidente da entidade, Paulo Okamoto, para a troca de comando.
Crédito para empreendedores será prioridade de Décio Lima à frente do Sebrae nacional
Continua depois da publicidade
Décio é natural de Itajaí, formado em Ciências Sociais e Direito e foi prefeito por dois mandatos consecutivos de Blumenau. Ocupou também o cargo de superintendente do Porto de Itajaí, e elegeu-se três vezes deputado federal por Santa Catarina.
Leia também
O que Lula disse a Décio Lima e Ana Paula no Palácio do Planalto
Jorginho anuncia reforço policial nas escolas estaduais de SC