Antes do jogo, a delegação do Metropolitano passou por um susto. O ônibus que transportava o elenco ao estádio se envolveu em uma colisão na BR-470, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, logo após deixar o Centro de Treinamento Romeu Georg. Nenhum atleta ou membro da comissão técnica ficou ferido. Eles foram para o local do confronto de Uber e também de carona com familiares.

Continua depois da publicidade

Em campo, o Metrô teve a primeira chance aos 22. Ari Moura soltou a pancada, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois disso, Igor se tornou o nome do jogo. O goleiro do Verdão salvou três vezes seguidas. Na primeira, Wilson Júnior bateu com força para defesa. Em outra, Abner arrematou e o arqueiro fez uma bela intervenção. Depois, ele ainda parou a finalização de Rogério.

Assistindo o camisa 1 brilhar, o ataque do Metropolitano deu a resposta com bola na rede. Aos 32, Ari Moura cobrou falta para o meio da área, Douglas Silva escorou de cabeça e William Paulista, de carrinho, abriiu o placar. Antes do intervalo, o Marcílio Dias acertou a trave com Leo Rigo, aos 44, e parou mais uma vez em Igor. Desta vez, nos acréscimos, ele defendeu a pancada de Abner.

Continua depois da publicidade