A moda e as celebridades são aliadas na hora de chamar a atenção das mulheres para uma causa tão nobre, que é a luta contra o câncer de mama. O famoso alvo azul significa muito mais do que estar conectada às novidades e ao mundo dos famosos.
Continua depois da publicidade
Ele surgiu em 1994, quando o estilista Ralph Lauren acompanhou uma amiga jornalista na luta contra este tipo de câncer e criou a logomarca, produzida pelo Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA).
A campanha se tornou mundial e chegou ao Brasil por meio do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). No País, é a Hering quem produz as coleções, que conta com vários rostos conhecidos para estampar as campanhas. Um deles é da atriz Deborah Secco, que respondeu a perguntinhas das meninas do blog Ôôô, lá em casa:
Ôôô, lá em casa: Você acha que este tipo de ação gera impacto social pela causa?
Continua depois da publicidade
Deborah Secco – Com certeza. Fico muito feliz em participar de projetos como esse.
Ôôô, lá em casa: Como foi participar da campanha? Mudou de alguma forma seu pensamento?
Deborah Secco – Com o projeto, tenho a chance de falar diretamente às mulheres: façam o autoexame, a detecção precoce é a nossa única chance de combater essa doença tão grande e maldosa, de tão silenciosa que ela é. Essa oportunidade me deixa realmente muito emocionada.
Ôôô, lá em casa: Qual recado que você mandaria para as mulheres?
Deborah Secco – O câncer é uma doença perigosa, triste e muito silenciosa. Mas, se detectada no início, tem 90% de chance de cura. Por isso, sou grata à Hering e ao IBCC por trazer à tona esse tema tão importante para todos nós. E para chamar ainda mais a atenção do público feminino, a marca também aposta em colírios que jamais passam despercebidos.
Confira tudo sobre personagens, bastidores, novidades e detalhes do evento no blog Anexo D no Outubro Rosa.
Continua depois da publicidade