A moda e as celebridades são aliadas na hora de chamar a atenção das mulheres para uma causa tão nobre, que é a luta contra o câncer de mama. O famoso alvo azul significa muito mais do que estar conectada às novidades e ao mundo dos famosos.

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Ele surgiu em 1994, quando o estilista Ralph Lauren acompanhou uma amiga jornalista na luta contra este tipo de câncer e criou a logomarca, produzida pelo Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA).

A campanha se tornou mundial e chegou ao Brasil por meio do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). No País, é a Hering quem produz as coleções, que conta com vários rostos conhecidos para estampar as campanhas. Um deles é da atriz Deborah Secco, que respondeu a perguntinhas das meninas do blog Ôôô, lá em casa:

Ôôô, lá em casa: Você acha que este tipo de ação gera impacto social pela causa?

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Deborah Secco – Com certeza. Fico muito feliz em participar de projetos como esse.

Ôôô, lá em casa: Como foi participar da campanha? Mudou de alguma forma seu pensamento?

Deborah Secco – Com o projeto, tenho a chance de falar diretamente às mulheres: façam o autoexame, a detecção precoce é a nossa única chance de combater essa doença tão grande e maldosa, de tão silenciosa que ela é. Essa oportunidade me deixa realmente muito emocionada.

Ôôô, lá em casa: Qual recado que você mandaria para as mulheres?

Deborah Secco – O câncer é uma doença perigosa, triste e muito silenciosa. Mas, se detectada no início, tem 90% de chance de cura. Por isso, sou grata à Hering e ao IBCC por trazer à tona esse tema tão importante para todos nós. E para chamar ainda mais a atenção do público feminino, a marca também aposta em colírios que jamais passam despercebidos.

Confira tudo sobre personagens, bastidores, novidades e detalhes do evento no blog Anexo D no Outubro Rosa.

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