O movimento de carga e descarga no calçadão da Marechal foi definitivamente proibido com a retirada das placas que autorizavam a operação até as 9h e após as 20h. Os comerciantes estão em polvorosa com a dificuldade de reabastecer os estoques e poder entregar mercadorias aos clientes. Os lojistas não foram comunicados sobre a mudança e estão preocupados com a situação.
Continua depois da publicidade
O diretor de Trânsito, Rogério Kumlehn, alega que apenas corrigiu o que estava errado – não se pode autorizar que usem a ciclofaixa para estacionar veículos – e foi motivado pelo aumento de pedidos de autorização. Agora, a Diretoria e a PM estudam uma alternativa para carga e descarga de mercadorias no Calçadão. Kumlehn sugere que a rua seja fechada para o trânsito de veículos das 7h às 9h e os caminhões possam estacionar na pista de rolamento, deixando a ciclofaixa livre.
“Se há uma irregularidade, devemos consertar” – Rogério Kumlehn, diretor de Trânsito.
——
Outras informações do Portal Jaraguá:
Continua depois da publicidade
Câmeras da PM
O projeto para aquisição das câmeras individuais para a PM ainda não saiu do papel, mas os policiais de Jaraguá do Sul puderam testar dois modelos. Uma empresa de tecnologia cedeu temporariamente uma câmera que vai acoplada ao colete (nos moldes de um bóton) e uma que se ajusta ao óculos. O projeto foi selecionado para receber recursos do Juizado Especial Criminal.
Novos postos de saúde
Os dois novos postos de saúde, garantidos pelo secretário Estadual João Kleinubing, estão avaliados em aproximadamente R$ 500 mil cada. Enquanto isso, a prefeitura avalia um terreno no João Pessoa para construir a unidade. No Vieira, o PS será erguido ao lado da recém-inaugurada Academia da Saúde, no espaço que é público.
Kit da Defesa Civil
Os moradores nem esperaram a colocação de placas e a proteção lateral para começar a usar a nova ponte no Braço Direito, em Massaranduba. A estrutura do kit de transposição foi entregue na quarta-feira pela Defesa Civil, em substituição a um antigo pontilhão de madeira. Em Jaraguá do Sul, a prefeitura começou a construir a segunda cabeceira para receber o kit de transposição, na Tifa Lennert, no Garibaldi – em junho houve promessa de entrega para agosto.
Maquetes e canhões
Alunos do quarto ano da escola Ricieri Marcato, do Rio Cerro II, foram ao Museu Emilio Silva ontem conferir de perto a exposição “Fortalezas de Santa Catarina”. A mostra itinerante, produzida pela UFSC, traz informações e fotos sobre o sistema defensivo de Anhatomirim, Ratones e Ponta Grossa, e fica em Jaraguá até 27 de setembro.
Continua depois da publicidade
viaduto da Waldemar Grubba
O viaduto da Waldemar Grubba ganhou mais 18m3 de concreto ontem, quando começou a primeira das três etapas de concretagem na pista que segue para Jaraguá – a que vai para Guaramirim está pronta. A equipe de operários foi reduzida de 18 para 14 pessoas, mas mantém o ritmo, apesar do atraso no repasse de recursos – foi quitado o pagamento até fevereiro.
Em defesa
O vereador João Fiamoncini (PT) chegou a anunciar na tribuna da Câmara, há três semanas, que ia trazer informações sobre o repasse do Dnit, que segundo ele não estariam atrasado. Ele contatou o deputado federal Décio Lima para saber detalhes e poder defender o governo federal, mas até agora não conseguiu uma resposta, nem do Dnit nem da Caixa Econômica.
Logística
Reclamação constante das indústrias e empresas, os problemas de infraestrutura voltam ao debate na segunda-feira, na Acijs. Especialista em gestão da cadeia logística empresarial, Marisa Nilson vai apresentar uma pesquisa da Fiesc sobre os custos da logística.
Internet
Postos de saúde, escolas, Cras e toda a estrutura pública municipal vão ganhar banda larga em breve. A prefeitura de Schroeder contratou o serviço esta semana, por R$ 47,5 mil.
Continua depois da publicidade