A expressão “Jaraguá é gigante”, utilizada desde 2013, está sendo transformada em marca para divulgar as opções de turismo na cidade. O pacote completo, com produtos e materiais publicitários (em vídeo, impresso e site), será lançado na próxima quarta-feira, às 18 horas, na Arena.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, a Prefeitura também vai firmar termos de cooperação que visem à capacitação de profissionais e o modelo de concretizar os roteiros turísticos, em parceria com o Convention Bureau e empresas do setor.
Suvenires como sacolas, canetas e camisetas com a marca são a cereja do bolo e começam a ser vendidos em pontos específicos. O Instituto Jourdan também participa do programa, sendo responsável pela medição dos resultados desse investimento, que ainda não foi quantificado.
Usando uma mesma linguagem, que privilegia as rotas religiosas e étnicas, as belezas naturais e os esportes de aventura e eventos, a cidade dá um (primeiro) importante passo para se destacar como destino turístico, mas o caminho é longo. Precisamos aprender a explorar esse potencial para o desenvolvimento econômico e social sem colocar os sistemas viário, hídrico e de resíduos em risco.
Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região
Continua depois da publicidade