Para garantir a proximidade com o público e ouvir sugestões, a rede de lojas Breithaupt criou o Conselho de Clientes. Composto por doze pessoas com rotatividade de representantes, o órgão se reúne a cada 45 dias e já surtiu o primeiro resultado. Começou a funcionar em dezembro a entrega rápida, uma solicitação para atender principalmente quem trabalha na construção civil e a necessidade de algum produto surge de última hora.
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Depois de vender a rede de supermercados para a Cooper, em 2013, e abandonar o conceito “Home Center”, pela carga elitista; o grupo se concentrou no comércio de material de construção, acabamento e autocenter, com reposicionamento do mix de produtos. O diretor Bruno Breithaupt Filho adianta que em janeiro será inaugurada a loja de São Bento e, em março, a de Blumenau. No ramo de autocenter, o Breithaupt vai abrir unidades em Joinville e Brusque.
Em 2015, o setor administrativo foi agrupado na antiga sede da gráfica Avenida, na BR-280, onde também funciona a importadora de equipamentos Bracol – o maior parceiro da rede de lojas e que tende a aumentar a participação no faturamento do grupo de modo geral.
A empresa chega em 2016 com a quarta geração da família à frente dos negócios e se prepara para completar cem anos na próxima década. A data já tem sido alvo de campanhas junto a colaboradores e fornecedores.
Online
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O relacionamento com o cliente através do site, blog e redes sociais cresceu significativamente no último semestre de 2015 (os acessos pularam de 14,8 mil para 18 mil entre agosto e novembro). Já para o e-commerce, cujo canal foi lançado em agosto, Breithaupt Filho admite que “estamos na fase de aprendizado”.
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Tradições
As oportunidades para fazer um bom 2016 começam hoje e a coluna separou algumas imagens que marcaram o ano. As melhorias feitas para a 27ª Schützenfest foram sucesso inquestionável e a próxima edição da festa deve manter os mesmos padrões. Ainda que os cofres estejam mais vazios, a cidade espera que a qualidade do evento continue em alta.
Democracia e responsabilidade
Jaraguá do Sul entrou no roteiro dos protestos contra o governo federal em 2015 – ainda que a adesão tenha diminuído gradativamente, como em todo o País. Mais do que estampar cartazes, a população precisa olhar para o próprio umbigo e corrigir os pequenos atos de corrupção do dia a dia. Fiscalizar o que os nossos representantes estão fazendo e votar com mais responsabilidade.
Placas
Antes do recesso, o governo federal liberou R$ 153,5 mil para o projeto de sinalização turística de Jaraguá do Sul. É a última parcela do convênio, com o Ministério do Turismo, que totaliza R$ 307,1 mil. A contrapartida do município é de R$ 34 mil.
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