Um belíssimo show pirotécnico que culminou no acendimento da maior fogueira junina do Estado marcou o centenário da festa em São João do Itaperiú. A torre de 30 metros de altura, construída com árvore de reflorestamento, foi acesa na madrugada de domingo.

Continua depois da publicidade

Vestibular

161 candidatos a universitários prestaram o vestibular do IFSC em Jaraguá do Sul para o curso superior de tecnologia em fabricação mecânica e licenciatura em física. O índice de abstenção ficou em 30%, mesma média estadual.

Trecho urbano

Em visita a Jaraguá do Sul, no sábado, o governador Raimundo Colombo reforçou o compromisso da duplicação do trecho urbano da BR-280. Os recursos estão garantidos e as obras esperam apenas as licenças ambientais. A estadualização do trecho urbano foi oficializada há duas semanas.

Continua depois da publicidade

Praças

Duas novas praças estão sendo planejadas para a população de Massaranduba. No bairro Guaranimirim, o valor estimado é de R$ 200 mil e o projeto está pronto para a publicação da licitação. Já no Centro, a Prefeitura está concluindo o projeto de um grande calçadão, orçado em R$ 300 mil, a ser custeado com recursos próprios.

Terreno do IGP

Quase um mês após a visita de representantes do Tribunal Regional do Trabalho para avaliar quatro terrenos, a Prefeitura ainda não recebeu qualquer resposta sobre a permuta do imóvel ao lado da rodoviária, a ser destinado ao IGP e à Delegacia Regional. A assessoria do TRT informa que a equipe de engenharia do órgão ainda não concluiu a análise e, quando possível, o presidente dará uma resposta ao prefeito.

Inovação

O pró-reitor do IFSC Mario de Noronha Neto visitou as obras do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul na semana passada. A entidade, a Católica e o Senai formam um dos pilares para a gestão do distrito, que reúne ainda a iniciativa privada e o poder público.

Bananicultura

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, é esperada em Corupá no mês que vem para o terceiro Congresso Latino-americano e do Caribe de Bananas e Plátanos. O evento, que discutirá a produção da banana, o manejo e as novas tecnologias, terá a participação de estudiosos e pesquisadores de 16 países, entre eles Costa Rica, Austrália, Holanda, Colômbia e El Salvador.

Continua depois da publicidade