O Centro de Profissionais Liberais (CPL) de Jaraguá do Sul promoveu, na noite de quinta, um debate aberto com os candidatos a prefeito da cidade. Participaram do encontro os candidatos Dieter Janssen (PP) e Moacir Bertoldi (PR). A prefeita e candidata à reeleição Cecília Konell (PSD) não compareceu.

Continua depois da publicidade

Entre os assuntos levantados, ganharam destaque os relacionados à saúde, mobilidade urbana, segurança, saneamento básico, cultura e lazer. Cecília justificou sua ausência por meio de uma carta entregue pela assessoria de campanha.

Na carta, afirma que não vai comparecer a nenhum debate promovido por entidades ou meios de comunicação da cidade por julgar que os encontros são usados para ataques de seus adversários políticos contra ela e sua administração.

Cerca de 200 representantes de entidades, associações e da população participaram do debate. O encontro durou cerca de três horas e foi dividido em três blocos. A mediação foi feita pelo advogado e presidente regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raphael Rocha Lopes.

Continua depois da publicidade

No primeiro bloco, os candidatos responderam a perguntas elaboradas por representantes das entidades que compõem o CPL – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul (AEAJS), Associação Médica, Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Cada representante do CPL teve o direito de fazer duas perguntas. O debate também abriu espaço para perguntas entre os candidatos e feitas pela plateia.