Os candidatos a prefeitura de São Paulo se reuniram mais uma vez para um debate nesta segunda-feira (23). O novo encontro, promovido pelo canal Flow, ocorreu a partir das 19h no Youtube e teve mediação do jornalista Carlos Tramontina. (confira como foi o debate abaixo)
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Participaram do debate os seguintes candidatos: Guilherme Boulos (Psol), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). Atual prefeito da capital paulista, Nunes havia cancelado a participação por incompatibilidade na agenda. No entanto, recuou da decisão e confirmou a presença.
Sem gritarias, acusações ou cadeiradas: confira como foi o primeiro debate pacífico de SP
Vídeo mostra momento em que marqueteiro de Nunes é agredido por membro da equipe de Marçal
Continua depois da publicidade
Relembre a agressão em debate
O encontro foi organizado em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Os temas abordados foram saúde, educação, segurança pública, acessibilidade, pessoas em situação de rua e transporte. Além disso, antes e após o debate, houve lives com a participação de Igor Coelho, apresentador do Flow Podcast, além das jornalistas Helen Braun e Madeleine Lacsko.
Eleições 2024: guia de candidatos e apuração em tempo real
Ao todo foram três blocos de perguntas e respostas. Depois da apresentação do tema, dois candidatos serão sorteados: um para responder, em dois minutos, perguntas de especialistas e eleitores, enquanto o segundo terá um minuto e meio para comentar. Já o último bloco foi reservado para as considerações finais.
Este foi o oitavo encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Ao todo, serão 11 até o final do primeiro turno.
Continua depois da publicidade
Assista ao debate
*Com informações de Uol e Metrópoles
Leia também
FOTOS: Cadeirada de Datena em Marçal entra para os assuntos mais comentados e vira meme
As novas regras para uso de Inteligência Artificial nas Eleições 2024